Quantcast
Sustentabilidade

IKEA lança campanha ´Buy Back Friday´

A IKEA pretende inverter a dinâmica da Black Friday, incentivando os consumidores a darem uma segunda vida a produtos IKEA indesejados, com pouca utilidade ou que já não fazem sentido lá em casa.

Esta iniciativa, que decorre entre 24 de novembro e 3 dezembro, vai permitir aos consumidores trocar os seus produtos por um cartão reembolso da marca, que pode ser utilizado até um ano após a data de entrega.

Em comunicado, a IKEA Portugal justiça a decisão de estender os prazos da campanha, por forma “a simplificar o processo e evitar aglomerações e constrangimentos no momento da entrega dos produtos”, pelo que, entre 24 de novembro e 3 de dezembro, “os consumidores devem utilizar a plataforma de 2ª vida para obterem uma proposta de valor do seu artigo e seguir 3 passos”. No entanto, poderão dirigir-se à loja até 29 de janeiro para realizar a entrega dos mesmos.

A marca adianta que a campanha “Buy Back Friday”, além de “motivar um consumo mais responsável”, é o mote de lançamento para nova plataforma do projeto “Segunda Vida da IKEA, pelo que, após esta iniciativa, o serviço irá manter-se ativo, para ajudar os clientes IKEA a reutilizar, reduzir e dar novas vidas aos seus produtos, podendo receber até 50% do valor original do artigo”.

Para obter mais informações sobre a esta campanha e aceder à plataforma Segunda Vida, visite o site.