Quantcast
brincar

IKEA apresenta estudo centrado nas crianças

IKEA apresenta estudo centrado nas crianças

A IKEA realizou recentemente um estudo em 25 países com 8 mil adultos e 3 mil crianças, e concluiu que em Portugal 61% dos pais considera não ter tempo suficiente para brincar com os filhos, enquanto na Holanda apenas 25% concorda com esta afirmação.

O Play Report é um estudo exaustivo sobre o desenvolvimento das crianças e a forma como brincam e concluiu também que 87% dos pais concordam que é fundamental promover a criatividade em casa, mas não sabem como e que 73% das crianças inquiridas com idades entre 7-12 anos preferem brincar com os pais do que ver televisão.

No âmbito do lançamento do projeto Viver com Crianças e com base no estudo efetuado ao nível global, a IKEA Portugal apresentou um projeto nacional que envolveu 50 crianças portuguesas e os pais, na procura da casa dos seus sonhos.

 

Ana Teresa Fernandes, diretora de Comunicação e Sustentabilidade da IKEA Portugal, explica que “fomos ouvir milhares de crianças em todo o mundo, inclusive portuguesas, para saber quais os seus sonhos, desejos e necessidades de forma a criar um melhor dia-a-dia nas suas casas. Descobrimos que o que as crianças consideram mais importante é feito pelos pais sem que estes pensem nisso: estarem juntos! É preciso deixar os mais pequenos participar e ajudar mais, ensiná-los a ser sustentáveis e privilegiar o tempo em que não fazemos nada. Queremos, por fim, que as famílias percebam que bom é o dia-a-dia, todos os dias”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever