Quantcast
crescimento

Vendas da Sonae crescem para 2 540 milhões de euros no primeiro semestre

Eficiência e quotas de mercado garantem 12 milhões a Sonae

As vendas da Sonae cresceram para 2 540 milhões de euros no primeiro semestre do ano, crescimento potenciado pelas vendas do retalho alimentar.

De acordo com o comunicado divulgado recentemente pela empresa, a Sonae conseguiu reduzir a sua dívida líquida em 166 milhões de euros quando comparado com o período homólogo.

O volume de negócios da Sonae MC (retalho alimentar) totalizou 1 584 milhões de euros, 3% acima do valor alcançado no primeiro semestre de 2012.

 

A Sonae SR (retalho especializado), por sua vez, alcançou um volume de negócios de 518 milhões de euros. As vendas do conjunto das insígnias da Sonae SR no mercado internacional alcançaram 148 milhões de euros, representando cerca de 29% do total, o que foi reforçado no segundo trimestre de 2013 através de novos acordos de franchising da marca “Zippy” na Turquia e na Arábia Saudita.

A Sonae diz também em comunicado que vai continuar a apostar na internacionalização, com a entrada em novos mercados e a exploração de formatos alternativos e que o seu apoio à comunidade, no âmbito da responsabilidade social da empresa, beneficiou 1 190 instituições com 3,7 milhões de euros neste primeiro semestre de 2013.

 

Paulo Azevedo, CEO da Sonae, refere que “as economias dos mais de 60 países em que a Sonae possui interesses registaram comportamentos muito distintos no primeiro semestre do ano. Na Península Ibérica, o mercado continuou difícil, com a manutenção da pressão sobre o consumo, embora junho tenha demonstrado uma melhoria da tendência negativa em ambos os países. Apesar de alguma desaceleração, o Brasil permaneceu com níveis de atividade interessantes e a Alemanha demonstrou uma forte solidez. Neste cenário, os resultados da Sonae revelam uma forte resiliência das operações e a solidez do balanço, com um volume de negócios sustentado e ganhos contínuos de eficiência operacional que permitiram reforçar o cash flow operacional para 167 milhões de euros.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever