Quantcast
Cetelem

Famílias portuguesas esperam gastar 525 euros no Regresso às Aulas

Material escolar: 8% dos portugueses compra na internet

Um estudo divulgado recentemente pelo Observador Cetelem revelou que o valor médio gasto pelas famílias portuguesas no Regresso às Aulas tem vindo a aumentar nos últimos anos. Em 2013 as famílias esperam gastar cerca de 525 euros.

Este estudo questionou ainda os portugueses sobre as intenções de utilização do cartão de crédito para as compras relacionadas com o regresso às aulas e, 23% dos inquiridos afirmam que ponderam recorrer a esta forma de pagamento.

Na análise levada a cabo pelo Observador Cetelem, 28% dos inquiridos afirmam que para preparar o início do ano letivo necessitam de gastar entre 250 e 500 euros, 17% ponderam ficar entre os 500 e os 750 euros e outros 17% não esperam usar mais de 250 euros.

 

Um número residual de indivíduos (2%) conta gastar mais de 1 500 euros. Ainda comparativamente a 2012, a percentagem de consumidores que pretendem gastar mais de 750 euros aumentou (passou de 9% para 14%). Nestes gastos incluem-se vestuário, mensalidade da escola, material escolar, entre outros itens necessários. 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever