Retalho

IKEA abre primeiro ponto de recolha em Portugal

Depois da parceria firmada com os CTT, para a entrega de encomendas até 25 quilos, a IKEA Portugal anuncia agora a estreia do conceito de 'ponto de recolha'

Depois da parceria firmada com os CTT, para a entrega de encomendas até 25 quilos, a IKEA Portugal anuncia agora a estreia do conceito de ‘ponto de recolha’ no mercado português, com a inauguração da primeira experiência em Viana do Castelo.

De acordo com a insígnia, “um dos serviços que tem vindo a crescer é o ‘Click & Collect’ na loja, em que os clientes compram online e levantam comodamente a sua encomenda, já preparada na loja. Tendo isso em conta, é agora dado início à estratégia de Pontos de Recolha fora da loja e Viana do Castelo é a primeira cidade no país a receber esta possibilidade.”

“Com este serviço qualquer compra no site da IKEA Portugal em vez de esta ser entregue em casa pode ser encaminhada para um ponto de recolha pelo valor de 40 euros. Não existe qualquer limite de valor de compra ou peso”, acrescenta ainda a IKEA Portugal.

Malcolm Haylett, responsável de ecommerce, web & digital da IKEA Portugal, sublinha que “temos vindo a perceber e a acompanhar a mudança das expectativas dos nossos clientes e por isso estamos a desenvolver um plano para estarmos mais acessíveis para as pessoas poderem fazer as compras onde estiverem e quando quiserem. A IKEA está a adaptar-se para o crescimento do comércio electrónico, como todos os retalhistas, e por isso queremos estar prontos e ampliar todos os nossos canais e pontos de contacto. A nossa estratégia passa por sermos verdadeiramente acessíveis à maioria dos portugueses”.