Quantcast
Retalho

Fnac expande programa Restart com parceria entre CTT e Loop

Fnac expande programa Restart com parceria entre CTT e Loop

Os CTT e a The Loop Company entraram em colaboração com a FNAC para que possa expandir o FNAC RESTART, um serviço disponível nas lojas FNAC, aos clientes em território nacional e que tenham uma ligação à Internet, usando o Ciclo CTT, uma plataforma de economia circular.

O co-fundador da The Loop Company, Ricardo Morgado, referiu, citado em comunicado, que”(…) acreditamos que a transição para uma economia mais circular vai exigir tecnologia de qualidade, que permita ligar todos os intervenientes e manter tracking do ciclo de vida do produto”.

 

O Ciclo CTT tem como objetivo possibilitar a venda de artigos usados, previamente adquiridos na FNAC, por parte dos e-sellers portugueses, sendo depois recondicionados e colocados de novo à venda no site do e-seller. O cliente recebe o produto da venda em cheque oferta ou em voucher para ser descontado em novas compras no site da marca.

O FNAC RESTART, lançado em 2020, visa dar uma segunda vida aos equipamentos eletrónicos usados, de modo a diminuir o desperdício tecnológico.