Quantcast
Retalho

FNAC disrompe mercado retalhista e aposta em aluguer de iPhone

FNAC disrompe mercado retalhista e aposta em aluguer de iPhone

A FNAC permite agora o aluguer de um dos novos modelos do iPhone 15, que acaba de chegar ao mercado, por 18 ou 24 meses, com possibilidade de renovação por mais um ano no final do contrato. A aposta neste serviço resulta da parceria estratégica entre a FNAC e a Cetelem em associação com a Evollis, fintech francesa especializada no aluguer de bens de uso quotidiano.

A retalhista explica que, durante o tempo do contrato, o equipamento fica a cargo do usuário, mas está salvaguardado por um plano de proteção contra danos acidentais, líquidos e roubo, englobado no valor pago mensalmente.

 

O equipamento quando é devolvido entra numa lógica de economia circular, ao passar a ser um equipamento FNAC Restart, a gama de telemóveis recondicionados.

“A FNAC tem vindo a esforçar-se por avançar no sentido da economia de utilização e o renting enquadra-se perfeitamente na nossa cultura de serviço aos nossos clientes”, explica Rui Pepe, diretor de serviços da FNAC Portugal.

 

Além disso, acrescenta que a retalhista “recebe todos os iPhones de volta no final dos contratos e utiliza-os no Programa de Devolução para os recondicionar e comercializar novamente. Com isto, é conseguido um modelo verdadeiramente circular, que não tem paralelo em Portugal”, sublinha.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever