A Fábricas Lusitana apresentou o seu novo segmento de negócio: os azeites e óleos Espiga, que alguns dos seus clientes tiveram a oportunidade de provar durante o jantar da Gala Lusitano.
«Esta é a aposta de um líder num novo mercado (?) Assim, pretendemos ser um dos três maiores players no sector do azeite e do óleo alimentar até ao final do ano. Em 2011 desafiaremos o mercado, assumindo desde já a nossa estratégia de liderança para o futuro», comentou a administração da Fábricas Lusitana.
O novo azeite Espiga está disponível em três variedades: Azeite Seleccionado Virgem, Azeite Virgem Extra e Azeite Clássico. O primeiro é aromatizado e contém um grau de acidez de 0,4%, sendo ideal para a confecção dos pratos fortes da gastronomia portuguesa. O segundo possui um grau de acidez mais elevado e é indicado para temperar peixe grelhado ou cozido. O terceiro é um blend que incorpora azeite refinado e virgem, com um leve aroma frutado.
Já o óleo Espiga resulta da mistura de amendoim com um blend obtido a partir dos melhores girassóis. As grandes vantagens deste produto são, segundo a empresa, a preservação do sabor original dos alimentos e a fraca propagação de odores.