Retalho

Fatura eletrónica do Continente já teve 15 mil adesões

Fatura eletrónica do Continente já teve 15 mil adesões

O Continente já disponibiliza um serviço de fatura eletrónica, uma medida que, segundo a insígnia, permitirá aos clientes “pouparem tempo e fazerem uma gestão integrada das suas compras, como também contribuírem para poupar o ambiente”. De acordo com o Continente, desde que foi lançado, o serviço já contabilizou cerca de 15 mil adesões.

De acordo com a insígnia, agora já “é possível compilar eletronicamente todas as faturas das lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia, e futuramente o serviço também será estendido às insígnias Well’s, note!, Zu e Supermercados Go Natural.”

Com esta medida, as faturas em papel deixam de ser impressas e passam a ser enviadas para os emails dos clientes aderentes.

Para Tiago Simões, diretor de Marketing da Sonae MC, “o lançamento deste serviço é mais uma prova de que o Continente está e pretende continuar a estar na vanguarda da inovação tecnológica, procurando oferecer uma experiência de compra cada vez mais integrada e conveniente aos seus clientes. A adesão à fatura eletrónica irá representar poupança significativas ao ambiente e também simplificar a forma como os nossos clientes fazem a gestão das suas compras”

Já Bruno Mourão, diretor de arquitetura de sistemas de informação do Continente, sublinha que “a fatura eletrónica enquadra-se num desafio constante que nos move no interesse da melhoria da experiência dos nossos clientes. Esta fatura eletrónica, que tem validade fiscal, é rececionada através de e-mail e pode ser consultada quer na aplicação Cartão Continente quer no portal Cartão Continente. A sua disponibilização foi antecedida por outras melhorias como, por exemplo, a associação de dados fiscais à conta Cartão Continente e a disponibilização na aplicação Cartão Continente de talões de compra sem validade fiscal. É através destas abordagens incrementais, sustentadas por metodologias ágeis, que conseguimos antecipar a entrega de valor ao cliente, não ficando presos ao tempo de implementação do desafio mais complexo. É também com orgulho que verificamos que, apesar do soft launch ter apenas algumas semanas, já ocorreram mais de 15 000 adesões.”