Sustentabilidade

Continente Online passa a usar sacos ‘100% recicláveis’

Continente Online passa a usar sacos ‘100% recicláveis’

O Continente Online lançou esta semana novos sacos com elevado teor de material reciclado e 100% recicláveis. De acordo com a insígnia, este lançamento é fruto de “um ambicioso trabalho desenvolvido por uma equipa multidisciplinar transversal a todas as áreas de atuação da Sonae MC e tem como principal objetivo dar uma resposta mais ecológica para o segmento de e-commerce do Continente.”

“Uma das principais novidades dos sacos relativamente à linha anterior, além do material reciclado, é a introdução de asas, que os assemelha aos sacos das lojas físicas, embora apresentando um layout distinto. Submetidos a testes de resistência e capacidade, cada um dos sacos irá acomodar, em média, sete produtos, sendo necessário cumprir a separação de artigos exigida por lei, de forma a assegurar a sua qualidade e segurança. Desta forma, a marca assume o compromisso de reduzir o número de sacos entregues. Estes têm um valor unitário de 10 cêntimos”, explica ainda a insígnia.

Para além desta medida, o Continente Online cria ainda o ciclo ‘Devolva e nós reciclamos’, uma forma de incentivo à devolução dos sacos recebidos e que pode ser feita ao motorista na entrega seguinte. Ao fazê-lo, o valor é reembolsado em Cartão Continente no dia útil seguinte, numa lógica de economia circular.