Retalho

Continente alerta para campanhas fraudulentas em seu nome

Continente alerta para campanhas fraudulentas em seu nome

O Continente alertou esta quinta-feira (29 de novembro) os consumidores para a circulação de mensagens fraudulentas através de vários meios eletrónicos que anunciam um prémio da insígnia. Numa nota enviada às redações, a cadeia de hipermercados explica que estas mensagens circulam via redes sociais, sites e SMS e são enviadas a pessoas aleatórias a anunciar um prémio.

A insígnia diz que podem tratar-se de uma prática de phishing e garante que o seu departamento de suporte técnico já conseguiu identificar a maioria dos sites piratas responsáveis pela fraude, conseguindo desligá-los.

O Continente pede ainda quye “todos os que possam identificar sites ainda em funcionamento que informem o Continente através do e-mail” do Apoio ao Cliente disponível no seu site.

Além de bloquear os sites, a marca da Sonae está a tentar identificar as fontes dos sites piratas (número do IP, país de origem e identificação dos proprietários registados) e, paralelamente, está a contactar por via digital os seus clientes “no sentido de os alertar para estas práticas fraudulentas”.