Retalho

Eroski alia-se à Sonae para lançar negócio fashion em Espanha

Eroski alia-se à Sonae para lançar negócio fashion em Espanha

A espanhola Eroski aliou-se à portuguesa Sonae para lançar o seu novo negócio têxtil e calçado em Espanha, avança a cooperativa que funciona num regime de consumo integrado.

A cooperativa renova sua marca de moda e apresenta uma nova proposta comercial sob a marca “MO” destinada a toda a família, com uma imagem atual a preços muito acessíveis.

De acordo com a informação avançada pela Eroski, a cooperativa incorporou a nova linha têxtil em seções renovadas de 35 hipermercados da sua rede comercial, onde fez um investimento de dois milhões de euros. A nova coleção ocupará uma área total de 15.000 metros quadrados, mais 20% de espaço nas seções de moda têxtil e onde foi realizada uma profunda reforma no mobiliário e iluminação, anunciando ainda que, para ir ao encontro do atendimento personalizado ao cliente, um total de 130 trabalhadores recebeu formação específica

A coleção terá 5.000 referências por campanha, que serão renovadas a cada quatro semanas, onde os clientes poderão encontrar roupas, sapatos e acessórios para mulheres, homens, adolescentes, crianças e bebês.

Do lado português, a Sonae será responsável pelo design e fabricação das coleções, oferecendo ainda “uma variedade muito extensa, com coleções trabalhadas com uma grande equipa de design próprio e condições favoráveis em todas as categorias”, afirma a Eroski, em comunicado.

“AMO é uma marca inspirada na mulher de hoje e na sua família, com a missão de oferecer aos nossos clientes produtos elegantes, a preços competitivos e por meio de uma proposta atual e alinhada às tendências da moda”, explica o diretor da área comercial de Non Food da Eroski, Luciano Reguera.

Segundo avança a imprensa especializada espanhola, a nova marca da Eroski será apresentada no dia 24 de outubro no hipermercado Artea com um desfile de modelos que apresentarão a coleção atual para toda a família.