O evento foi aberto por Joana Correia, editora da revista DISTRIBUIÇÃO HOJE, que realçou “que nunca, como agora, foi tão importante deixar de lado a crise, o pessimismo e os maus exemplos e reconhecer e premiar o que de melhor se faz em Portugal nas áreas da Produção e da Distribuição. Daí que este seja o nosso mote, lema e objetivo há 20 anos”.
O prémio Figura do Ano na Produção foi entregue no final da noite por Filipe Gil, Diretor da publicação, a Paulo Pereira da Silva, que o dedicou à sua equipa, dizendo que “este prémio é de toda a equipa Renova, que é uma grande equipa com muita paixão”.
Já o prémio de Figura do Ano na Distribuição foi entregue por Cristina Martins de Barros, administradora do Grupo IFE, a Olivier Jonvel que no seu discurso fez questão de realçar a importância de Portugal para Leroy Merlin, assim como o seu agradecimento pelo prémio. “Muito obrigada por este reconhecimento. A Leroy Merlin ainda não é muito conhecida em Portugal, nunca fizemos grandes campanhas, mas a verdade é que temos investido muito no país. Abrimos já 4 lojas e apostamos muito na indústria portuguesa, a prova disso é que temos 142 fornecedores portugueses”.
O evento contou com mais de 150 profissionais da área, confirmando o sucesso das últimas edições.