Quantcast
ambiente laboral

Empresas constroem planos para combater síndrome pós-férias

Empresas constroem planos para combater síndrome pós-férias

Procter & Gamble, Novartis, Sandoz, Alcatel Lucent, Cushamn & Wakefield, Rexel ou a Thompson Reuters são algumas das empresas em Portugal que já estão a apostar no combate à síndrome pós-férias que afeta os trabalhadores no regresso ao local de trabalho.

De acordo com estudos recentes provenientes de Espanha, 35% da população ativa é afetada por esta síndrome, com maior incidência no sexo feminino e nas pessoas com menos de 45 anos, devido à maior instabilidade laboral que tem crescido nos últimos anos e também às responsabilidades familiares.

O surgimento desta incapacidade de adaptação ao trabalho após o final das férias levou muitas empresas a tomar medidas para solucionar o problema. Para isso, algumas contratam os serviços externos de entidades como a Albenture, cuja equipa de psicólogos e especialistas está preparada para responder às necessidades que sejam solicitadas pelas suas empresas-cliente em Portugal.

 

Filomena Chaínho, responsável de psicologia da Albenture Portugal:, diz que “com este serviço ajudamos os colaboradores das empresas a regressarem ao trabalho de uma forma mais tranquila, diminuindo a sintomatologia do stresse pós-férias e tornando a sua readaptação mais fácil. Quando a sintomatologia se mantém ou agrava, nós atuamos através da nossa equipa multidisciplinar disponibilizamos de uma série de apoios integrados, que vai desde apoio psicológico, médico, legal, gestão das rotinas diárias, entre outros. As empresas que contratam os nossos serviços preocupam-se com o bem-estar dos seus colaboradores e ao mesmo tempo aumentam a produtividade e reduzem os níveis de stresse e melhoram o clima organizacional.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever