A Toys ‘R’ Us vai encerrar todas as suas lojas no Reino Unido, empurrando cerca de 3000 pessoas para o desemprego. A notícia surge depois da companhia ter anunciado o fecho das suas operações nos Estados Unidos da América, colocando 30 mil pessoas no desemprego.
O retalhista tentou nos últimos meses encontrar um comprador para as suas operações no Reino Unido, sem sucesso.
De acordo com o The Guardian, já esta quarta-feira (16 de março) a Toys ‘R’ Us reuniu os seus colaboradores no Reino Unido para lhes anunciar que iria encerrar as 100 lojas que possui na região. O jornal revela ainda que todas as lojas deverão estar fechadas nos próximos seis meses.
A empresa já anunciou também que neste momento está a estudar a viabilidade do negócio em Portugal e Espanha: “para o negócio internacional da empresa na Austrália, França, Polónia, Portugal e Espanha, estão a ser consideradas opções que incluem a eventual venda de cada um desses mercados”.
“Estamos a trabalhar em estreita colaboração com os nossos assessores para definir medidas que nos permitam preservar a continuidade da nossa atividade em Portugal e Espanha, bem como os interesses dos nossos funcionários”, sublinha Jean Charretteur, diretor-geral em Portugal e Espanha, citado no comunicado.