Quantcast
Meios de Pagamento

Empresa nacional cria nova solução de pagamento

pagamentos mobile

Chama-se abypay e é a nova solução de pagamento 100% nacional, criada pela Easypay. Com tecnologia Blockchain, a nova solução apresenta, segundo a empresa, “novas funcionalidades face às soluções já existentes no mercado, como por exemplo transferências bancárias instantâneas, reembolsos e serviços de pagamento online”.

A abypay foi desenvolvida pela Easypay, em parceria com a Bitcoinjá e com a UpHold para antecipar uma diretiva comunitária que terá que ser transposta para todos os Estados-Membros até janeiro de 2018 – a Diretiva Europeia de Serviços de Pagamento PSD2. Esta diretiva visa “alargar o atual enquadramento do setor bancário e permitir novos serviços de pagamento, com a finalidade de tornar o setor mais competitivo e melhorar os pagamentos online com taxas inferiores às praticadas atualmente.”

“Ao apresentar a abypay ainda em 2016, a Easypay posiciona-se no setor dos pagamentos como uma empresa inovadora e pioneira, antecipando a Diretiva Europeia. A abypay disponibiliza aos utilizadores serviços como transferências instantâneas, reembolsos e pagamentos em segundos e a custar cêntimos e para todo o mundo, não apenas dentro do espaço europeu”, explica Sebastião de Lancastre, CEO da Easypay.

A abypay já está concluída e a Easypay estima ter esta solução disponível em 4800 comerciantes e 50 ATM até ao final do primeiro trimestre de 2017.