Quantcast
Retalho

El Corte Inglés é distinguido com Menção de Excelência em inclusão

O El Corte Inglés foi distinguido pelo seu trabalho desenvolvido em matéria de inclusão, com uma Menção de Excelência.

O El Corte Inglés foi distinguido pelo seu trabalho desenvolvido em matéria de inclusão, com uma Menção de Excelência e obteve, pela 3ª edição consecutiva, do Selo Marca Entidade Empregadora Inclusiva.

Em comunicado, a marca afirma que esta é a primeira vez que uma empresa privada recebe a Menção de Excelência no âmbito deste selo. Já em 2017, a empresa tinha sido a primeira do setor privado a receber este reconhecimento.

O El Corte Inglés explica que, durante os últimos anos, esteve envolvida em dezenas de projetos na comunidade, visando de algum modo o desenvolvimento da inclusão ativa de pessoas com deficiência e incapacidade. Estes projetos de parceria culminaram na contratação efetiva de mais de três dezenas destas pessoas.

Ao nível das atividades ocupacionais, o El Corte Inglés estabeleceu nos últimos dois anos, protocolos com organizações parceiras cujos utentes realizaram atividades socialmente úteis na empresa. Atualmente, dos mais de 3000 trabalhadores que a empresa mantém em Portugal, cerca de 76 possuem algum grau de deficiência ou incapacidade.

As distinções fazem parte de uma iniciativa do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), que promove o reconhecimento e a distinção pública de entidades empregadoras que mereçam destaque nas ações desenvolvidas relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade.  O júri é formado por representantes das associações empresariais, sindicais, organizações da economia social, entidades que apoiam pessoas com deficiência, e da administração pública.