Quantcast
Retalho

Continente torna-se 1ª retalhista a adicionar selo “Observar, Cheirar, Provar”

Continente torna-se 1ª retalhista a adicionar selo “Observar, Cheirar, Provar”

O Continente é o primeiro retalhista, a nível ibérico, a adicionar o selo “Antes de Desperdiçar: Observar, Cheirar, Provar”, aos seus produtos de marca própria. Esta iniciativa, desenvolvida pela app Too Good To Go, conta já com mais de 39 marcas parceiras em Portugal e mais de 465 parceiros em 12 dos 17 países em que a aplicação opera.

“Temos vindo a implementar na MC diversos mecanismos para acelerar o escoamento de produtos e evitar toneladas de desperdício alimentar. […] Destacamos a sinalização de artigos próximos do fim da validade com etiquetas rosa, a criação das “Caixas Zer0% Desperdício”, o estabelecimento de parcerias como a que temos com a Too Good to Go e o programa de doações de excedentes alimentares junto da Comunidade e dos nossos Colaboradores. Estas medidas permitiram-nos evitar mais de 37 milhões de euros de desperdício alimentar no último ano”, declara a diretora de sustentabilidade da MC, Mariana Pereira da Silva.

 

Para o Country Manager da Too Good To Go, Nuno Plácido, esta iniciativa surge com um propósito claro: “Ajudar os consumidores a interpretar e a distinguir as diferenças entre datas de validade dos produtos alimentares. E possibilitar também às marcas parceiras a oportunidade de terem um papel mais ativo e presente, num processo de educação e sensibilização conjunta, cada vez mais necessário, face à importância da redução do desperdício alimentar.”