Quantcast
Sustentabilidade

Too Good To Go aposta em selo de sensibilização para rótulos de validade

A Too Good To Go anunciou a iniciativa "Observar, Cheirar, Provar”, que quer educar sobre as diferenças entre datas de validade.

A Too Good To Go anunciou o lançamento da iniciativa “Observar, Cheirar, Provar”. Em comunicado, a plataforma revela que este projeto pretende ajudar os portugueses a interpretar e distinguir as diferenças entre datas de validade dos produtos alimentares.  A campanha oficial já arrancou e utiliza o mote “Faz Sentido Usar os Sentidos”.

As marcas podem participar no projeto através da adição de um selo com a mensagem “Antes de deitar fora – Observar, Cheirar, Provar” aos rótulos com data de durabilidade mínima dos seus produtos – “Consumir de preferência antes de” ou “Consumir de preferência antes do fim de “.

O projeto será, gradualmente, aplicado a todos os países onde a empresa opera e conta em Portugal já com 14 marcas envolvidas nesta fase de arranque. Entre essas marcas estão a Diese, a Branca de Neve, a A Vaca que Ri da Bel, a Montiqueijo, a Pantagruel da Imperial e a Hellmanns da Unilever.

Os produtos começam a chegar com este novo selo entre este mês e janeiro de 2022. Este novo selo não será aplicado a produtos com data de consumo limite, ou seja, “Consumir até”.

Comentário da Too Good To Go

“A necessidade de colocarmos em prática este projeto em vários países onde a Too Good To Go atua, prende-se com o facto de que, segundo os últimos dados da Comissão Europeia, 53% dos consumidores não sabe o significado dos diferentes rótulos.” afirma a responsável da Too Good To Go Portugal e Espanha, Madalena Rugeroni.

“A consequência são cerca de 8.8 milhões de toneladas de comida desperdiçada por ano na Europa. Estes são números aos quais não podemos fechar os olhos” reforça ainda.

Para reforçar a importância da campanha, a Too Good To Go convidou nomes como o Chef Henrique Sá Pessoa, Cátia Goarmon e a Chef Marlene Vieira, a aliarem-se à iniciativa.

A campanha gráfica foi desenvolvida pela equipa de design da plataforma, na Dinamarca, em conjunto com a equipa de marketing em Portugal.