Retalho

Continente lança sacos de plástico 100% recicláveis

É já a partir do próximo dia 5 de novembro que o Continente vai passar a disponibilizar novos sacos ‘amigos do ambiente’, fabricados com 80% de material reciclado e 100% recicláveis.

Numa nota enviada às redações, a insígnia explica que esta medida “enquadra-se no compromisso desde há muito assumido pela Sonae MC – a 1ª retalhista nacional a definir uma política de ambiente, em 1998, e que através de um grupo de trabalho multidisciplinar e transversal a todas as suas áreas de atuação, tem vindo a desenvolver e a implementar medidas concretas para um uso mais responsável do plástico, desde ao nível da marca própria, da logística, dos fornecedores, até ao nível interno e da sensibilização do consumidor”.

“O processo de transição para estes novos sacos ocorre após a realização de diversos testes de qualidade internos e autónomos que garantem que a sua resistência se mantém face à versão disponibilizada anteriormente. Além destes, o Continente continua a disponibilizar os sacos reutilizáveis de ráfia”, acrescenta.

Os novos sacos, sobre os quais não será aplicada a taxa de 0,15 euros aprovada no Orçamento do Estado para 2019, têm uma espessura acima de 50 microns.

Recentemente, também o Pingo Doce anunciou que vai lançar um saco de compras feito com, pelo menos, “80% de plástico reciclado pós-consumo”.