Distribuição

Continente quer reforçar marca própria com novas referências bio e de economia circular

Continente quer reforçar marca própria com novas referências bio e de economia circular

26 anos depois de ter lançado a marca própria Continente, a insígnia conta já com cerca de 4000 referências de artigos das suas marcas, 60% dos quais produzidos em Portugal. O número foi avançado esta quarta-feira (10 de outubro) por Pedro Bruno, Diretor Comercial de Marcas Próprias da Sonae MC, durante o ‘Open House by Continente’, evento em que a insígnia revelou que 2019 será dedicado, sobretudo, ao reforço das marcas próprias ‘Equilíbrio’ e ‘Seleção’, que estão a crescer “a dois dígitos”.

De acordo com o Diretor Comercial de Marcas Próprias da Sonae MC, no último ano, 96% dos clientes do Continente compraram pelo menos um produto de marca própria. Para além disso, o responsável avança que quatro em cada dez produtos vendidos foram de marcas do Continente.

Desde o início de 2018, o Continente já lançou cerca de 300 novos produtos de marca própria, o que significa que, todas as semanas, o Continente lança entre 5 e 6 novos produtos das suas marcas.

Atualmente, as marcas ‘Equilíbrio’ e ‘Seleção’ reúnem apenas 8% e 4%, respetivamente, das vendas de produtos de marca própria do Continente, mas segundo Pedro Bruno, a previsão é de um crescimento a dois dígitos nos próximos anos, o que deverá acontecer também no caso da marca ‘Bio’, que deverá ver a sua atual gama de 50 produtos alargada nos próximos meses, já que, segundo Pedro Bruno, “queremos replicar produtos não bio em produtos bio”, que são uma tendência de mercado.

O programa para o desenvolvimento de produtos de Economia Circular, que conta já com doces, chutneys e o Panana, também deverá ser alargado. Ana Amaral, Head of Procurement and Sourcing da Sonae MC, revelou à imprensa que até ao final deste ano será lançado um novo produto no âmbito deste programa que “vai surpreender toda a gente”.

A insígnia revela ainda que “temos assistido a uma crescente adesão a produtos mais requintados, ideais para momentos de consumo especiais que se enquadram na nossa marca Continente Seleção. Por exemplo, o nosso café em cápsulas Continente Seleção já conta com 120 mil clientes.  De destacar ainda a crescente procura de produtos com valores nutricionais mais equilibrados, como menos gordura, menos açúcar ou outro benefício nutricional acrescido e que pertencem à nossa gama Continente Equilíbrio. Por exemplo, os Skyr líquidos Continente Equilíbrio, produtos inovadores dos quais o Continente muito se orgulha por ter sido pioneiro no seu lançamento em Portugal, em 2018.”

 

As marcas próprias do Continente em números

  • 60% das unidades vendidas de marcas próprias do Continente são produzidas em fábricas portuguesas;
  • Até ao final de setembro de 2018:

– 90% do leite vendido já era nacional, tendo sido comprados mais de 23 milhões de litros de leite fabricado em Portugal. A insígnia prevê que no final do ano este número seja já de 30 milhões de litros de leite;

-foram vendidos mais de 100 milhões de iogurtes feitos com leite nacional, fabricados em Portugal na fábrica em Castelo Branco;

-foram compradas mais de 62 milhões de cápsulas de café de produção nacional. 100% das cápsulas de café são produzidas em fábricas portuguesas (Continente e Seleção);

-100% do gel de banho e sabonetes líquidos são produzidos em Portugal;

-100% dos molhos de mesa da marca são produzidos em Portugal;

-100% das batatas fritas são produzidas em fábricas portuguesas;

-Mais de 78% das massas e farináceos adquiridos (onde se incluem ingredientes básicos no nosso dia a dia como a farinha e o macarrão), foram produzidos em fábricas portuguesas;

-99% das conservas de peixe vendidas são produzidas em fábricas portuguesas;

-100% da água engarrafada da marca Continente é produzida em fábricas portuguesas.