Surgiu a 10 de dezembro de 1985 o primeiro hipermercado em Portugal, o Continente. Fruto de um investimento de um milhão de contos, a superfície comercial com uma área de 6350 metros quadrados veio criar há 30 anos 330 postos de trabalho.
“A loja, que no primeiro dia fechou à meia-noite com as prateleiras vazias, recebia cerca de 5 mil visitas diárias e muitas excursões. Hoje, a mesma loja conta com cerca de 435 colaboradores, e foi remodelada com base no conceito de híper do futuro, uma das apostas mais recentes do Continente, no âmbito da inovação e que propõe acrescentar valor económico e emocional à experiência de compra”, conta a insígnia em comunicado.
“Ao longo de três décadas a inovação norteou a atividade do Continente, sendo o precursor no desenvolvimento de vários serviços e produtos como o lançamento dos produtos de marca própria, o lançamento da Loja Online Continente e do Cartão Continente, atualmente o maior cartão de descontos do país com uma vasta rede de parceiros”, acrescenta.
Atualmente, a insígnia tem já 219 lojas em todo o país.