Os Bens de Grande Consumo (BGC) apresentam entre 8 de agosto e 4 de setembro um crescimento de 4,9% face ao período homólogo, em que cresceram 2,3%. De acordo com a Nielsen, “estes valores são registados especialmente devido ao setor das bebidas, coincidindo com as altas temperaturas que se fizeram sentir durante a quadrissemana. As Marcas de Fabricante registam um aumento de 5,8% em relação ao período homólogo e as Marcas da Distribuição (MDD+PP) registam o maior crescimento do ano (3%).
A Alimentação apresenta neste período um crescimento de 2,5%. As Marcas de Fabricante crescem 3,3% (contra um período homólogo que já crescia 5,5%) e as MDD+PP apresentam um crescimento de 1,3%, mantendo a tendência positiva registada desde o início do verão.
Num período de temperaturas especialmente altas, o setor das bebidas apresentou taxas de crescimento muito positivas (11,8%), demonstrando ser a categoria mais dinâmica. Nesta quadrissemana, as MDD+PP cresceram 14,2%, ultrapassando o crescimento registado pelas Marcas de Fabricante (11,4%).
Higiene do Lar apresenta uma taxa de crescimento de 5,1%. Neste período, ao contrário dos anteriores, as MDD+PP começam a registar um crescimento positivo (4,0%). As Marcas de Fabricante aumentaram 5,6% (contra 2,1% no período homólogo).
O setor da Higiene Pessoal continua a apresentar resultados muito positivos, crescendo 5,3% neste período (contra 1,4% no período homólogo). Apesar de continuarem a crescer positivamente, as MDD+PP voltam a registar, ao contrário do que aconteceu nos períodos anteriores, um crescimento inferior ao das Marcas de Fabricante (4,7% contra 5,5%).