A C&A anunciou a eliminação progressiva de sacos de plástico descartáveis suas lojas. A partir de março, a empresa passará a disponibilizar alternativas como os sacos de papel e algodão 100% reciclados. Os sacos de papel 100% reciclados, são feitos a partir de papel não branqueado, para poupar a água e a energia necessárias ao processo de lavagem. A C&A disponibiliza ainda os seus sacos PET (Politereftalato de Etileno), de maior durabilidade, que poderão ser substituídos de forma gratuita sempre que se deteriorarem. Para além disso, assim que estes sacos se deteriorarem, poderão ser substituídos de forma gratuita em qualquer loja da C&A.
“A eliminação de sacos de plástico de utilização única nas nossas lojas na Europa é um marco importante no compromisso da C&A em reduzir as emissões, obter materiais mais sustentáveis e em criar produtos tendo em mente a sua próxima utilização”, refere Michael Reidick, chefe de sustentabilidade da C&A Europa.
“Queremos oferecer aos nossos clientes opções mais sustentáveis e incentivar o hábito de reutilizar e reciclar. Quanto mais tempo pudermos usar o mesmo saco, mais ecológico ele se torna. Esta medida reduzirá ainda mais as emissões de gases com efeito de estufa e o consumo de plástico”, conclui Reidick.