Quantcast
Tecnologia

Buybye: Novo conceito Carrefour tem 17 metros quadrados e depende de IA

Carrefour vende 80% da operação na China

A apenas 15 quilómetros de Bruxelas, na Bélgica, o Carrefour lançou a sua mais recente aposta de retalho. Chama-se Buybye e é um espaço comercial de apenas 17 metros quadrados que irá ser lançado na sede da retalhistas.

No fundo, como reporta a imprensa internacional, trata-se de um novo modelo de supermercado inteligente, que tem dimensões menores que o normal, e que resulta de uma aliança firmada com a startup Reckon AI, especializada em microlojas equipadas com inteligência artificial (IA).

 

Operada integralmente por Inteligência Artificial (IA), esta loja autónoma incorpora uma série de máquinas de venda automática, refrigeradas, onde os clientes podem adquirir almoços, snacks, bebidas frias e fruta.

Para aceder ao espaço, os consumidores precisam apenas de fazer o download da app Carrefour Buybye, criar uma conta e adicionar uma forma de pagamento. A partir daí, precisará apenas da aplicação para abrir as máquinas, retirar produtos e efetuar pagamentos.

 

O Carrefour BuyBye funciona inteiramente com IA, que combina pesagem de produtos e visão computacional. Câmaras estrategicamente posicionadas em cada prateleira oferecem monitoramento duplo para garantir a máxima precisão na faturação das compras. A IA é treinada para reconhecer cada produto de todos os ângulos.

Conheça mais detalhes aqui.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever