Intitulada “1846”, a nova garrafa apresenta uma parte superior mais alongada e base ligeiramente mais larga, permitindo assim uma menor circulação de oxigénio e melhor preservação das características do champanhe.
Para já, apenas o Special Cuvée da marca pode ser adquirido neste novo formato, mas até ao final do ano todos os champanhes da Bollinger irão adotar este formato.
Mathieu Kauffmann, Cellar Master da Bollinger, afirma que “A curvatura desta velha garrafa permite aproximarmo-nos dos benefícios de uma versão Magnum, pois para além da forma mais elegante e atractiva, a conjugação entre o gargalo mais estreito e a base mais larga permite-nos preservar a qualidade do champagne por mais tempo”.
Luís Sequeira, Director da Heritage Wines, distribuidora da Bollinger em Portugal acrescenta que “a Bollinger é uma das mais tradicionais e características casas de champagne francês, especialmente dirigida aos apreciadores do champagne de excelência. Esta nova garrafa reflecte a sua filosofia alicerçada nos valores da tradição, mas ao mesmo tempo, inovadora com vista a elevar a qualidade dos seus champagnes, colheita após colheita”.