Sustentabilidade

Auchan lança novos sacos de compras ecológicos

Auchan lança novos sacos de compras ecológicos

“Não me deixes em casa” e “Usa-me uma e outra vez” são apenas algumas das frases que se podem ler novos sacos de compra ecológicos lançados pela Auchan. Os novos sacos de pano da insígnia pretendem incentivar os consumidores de forma mais sustentável.

Numa nota enviada às redações, a insígnia diz que esta é uma estratégia “no sentido de reduzir o desperdício e acabar com os plásticos de uso único. Vem contribuir para a estratégia da empresa de ‘Menos Plástico, Melhor Uso’, segundo a qual procura sensibilizar as pessoas para a reutilização de embalagens e a redução do seu consumo.”

Os sacos são fabricados em Portugal e usam frases criativas para apelar a um consumo responsável, estando disponíveis nas áreas de Casa das lojas Auchan ou online.

Desde 2008 que a Auchan disponibiliza alternativas aos tradicionais sacos de plástico. A empresa aposta também em integrar material reciclado nos sacos existentes. Assim, os sacos de plástico atuais são feitos com 80% de material reciclado e 100% recicláveis. Os sacos de papel são feitos de material 30% reciclado e a percentagem de fibra virgem é de origem sustentável. Para além disso, tem em vigor um programa de gestão de resíduos interno, que lhe permite ter uma taxa de reciclagem de 92%.