Quantcast
Sustentabilidade

Aldi Portugal desafia ilustradores portugueses a desenhar sacos reutilizáveis

A Aldi Portugal convidou três ilustradores portugueses a desenvolver ilustrações para os novos sacos reutilizáveis da retalhista.

A Aldi Portugal convidou três ilustradores portugueses (Carolina Maria, Sofia Morais e Tiago Albuquerque) a desenvolver ilustrações para os novos sacos reutilizáveis da retalhista que refletissem a sustentabilidade.

Em comunicado, a Aldi explica que Sofia Morais, através da técnica da gravura, ilustrou um saco alusivo à pesca sustentável.  Já Carolina Maria, através da ilustração digital, assinou o saco dos frescos nacionais. Finalmente, Tiago Albuquerque ilustrou o tema dos produtos biológicos, com recurso à técnica de ilustração digital vetorial.

 

Ao todo, serão seis os sacos ilustrados. Para além dos três sacos que já estão disponíveis nas lojas ALDI, para o segundo lançamento, previsto para 2022, os portugueses vão poder encontrar outros três sacos alusivos ao comércio justo, à oferta vegetariana e ao bem-estar animal.

Para o Managing Director Marketing & Communication da ALDI Portugal, Ricardo Santos,  “ao desafiarmos estes ilustradores a colaborarem connosco, estamos também a descobrir uma nova forma de promover o seu talento e o seu trabalho e dá-lo a conhecer aos portugueses. É, também, uma forma de apoiarmos e contribuirmos para a produção do talento nacional”.

Os novos sacos reutilizáveis são feitos de polipropileno 100% reciclado e já podem ser encontrados nas lojas da Alid.