O ‘Dia das Compras na Net’, evento organizado pela ACEPI para promover o e-commerce e que este ano se realizou a 26 de novembro, registou em 2018 um aumento de adesões de cerca de 40%, com 230 lojistas/marcas a aderirem à iniciativa. De acordo com a ACEPI, “mais de 90% dos lojistas afirmou ter registado um aumento nas vendas nesse dia com esta ação e por comparação a um dia normal”.
O inquérito realizado pela ACEPI aos retalhistas aderentes revela ainda que “para 25% dos lojistas este aumento de vendas foi mesmo muito substancial – mais de 20% nas vendas por comparação com os outros dias.” Para além disso, 50% dos retalhistas aderentes revelam que ganharam novos clientes durante este dia.
Manuel Paula, Vice-Presidente da ACEPI, sublinha que “a ACEPI está muito satisfeita com os resultados alcançados com esta ação. De ano para ano, o DCN tem vindo a ganhar expressão não só junto dos lojistas, como também junto do consumidor final, traduzindo o nosso firme propósito de contribuirmos para a criação de uma ação nacional de dinamização do comércio online e das melhores práticas neste contexto junto de lojistas e consumidores. Este ano alcançámos novos recordes, e mais uma vez entre os lojistas aderentes figuraram as principais marcas dos mais variados setores de atividade (supermercados/retalho; moda, calçado e assessórios; entretenimento; media; telemóveis; serviços financeiros; livros; transportes; desporto; viagens; perfumaria e produtos de beleza; produtos para bebés; produtos para animais; seguros; decoração; artesanato; relógios, joalharia, jardinagem, colchões; etc.), o que traduz a relevância desta ação.”