A Vieira, fabricante nacional de bolachas, vai reformular os seus produtos mais icónicos, reduzindo o açúcar, o sal, as gorduras saturadas e os ácidos gordos trans, de forma a trazer ao mercado uma oferta mais saudável. A marca vai também reformular a imagem e embalagem dos produtos, reduzindo a quantidade de cartão e plástico.
A tradicional Bolacha Maria terá menos 74% de gorduras saturadas, menos 25% de açúcares e menos 7% de sal. A Bolacha de Água e Sal passa a conter menos 76% de gorduras saturadas, menos 60% de açúcares e menos 36% de sal.
De acordo com a marca, esta reformulação contribui para uma melhor classificação no rótulo nutricional “Nutri-Score”, permitindo aos consumidores fazer escolhas alimentares mais saudáveis.
“A nossa estratégia é clara: melhorar o perfil nutricional dos nossos produtos sem nunca perder o que sempre os distinguiu, o sabor. Sabemos a importância que os nossos produtos têm na alimentação das famílias portuguesas e queremos contribuir para que tenham uma alimentação equilibrada, mais saudável, com todo o sabor Vieira”, afirma Raquel Vieira de Castro, CEO da empresa.
“Enquanto indústria sentimos a responsabilidade de participar na melhoria da dieta dos portugueses e na construção de um futuro sustentável!”, acrescenta a CEO.
A empresa vai também reformular o packaging desta gama de produtos e pretende dar assim mais um passo na vertente sustentável da marca, apostando numa menor mancha gráfica e na redução da embalagem através da utilização de menos cartão e plástico.