Quantcast
Produção

Exportações da Kaffa atingem 9% das vendas em 2023

Exportações da Kaffa atingem 9% das vendas em 2023

Em 2023, a Kaffa registou vendas no mercado internacional que ultrapassam os 3,3 milhões de euros, o que representou 9% das vendas da marca.

Este ano, a empresa prevê que a tendência de crescimento se mantenha e antecipa um volume de vendas a rondar os 3,8 milhões de euros.

 

De acordo com o comunicado de imprensa, o esforço de internacionalização, com um forte impulso no ano passado, é agora reforçado em 2024 com a contratação de dois novos elementos para a equipa internacional: Luís Silva, experiente profissional na gestão de equipas de vendas no mercado FMCG que transita da SelPlus, e Rodrigo Mesquita, Licenciado em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada.

“Os resultados que obtivemos no ano passado na área de exportação revelam que a estratégia de expansão que definimos para os mercados internacionais é vencedora.  Em 2023, apostámos na apresentação de todo o portefólio de produtos Kaffa (onde estão incluídos café em grão e moído e a nova geração de cápsulas para os principais sistemas de café) e hoje o negócio da exportação está numa trajetória ascendente e consistente”, afirma Pedro Henriques, Diretor Comercial e Marketing da KAFFA. E acrescenta: “a nível de vendas prevemos que em dois anos o mercado de exportação atinja 20% das vendas da empresa, com contínuo crescimento dos projetos atuais”.

 

Pedro Henriques adianta ainda que pretendem continuar a estar presentes em várias feiras internacionais e acredita que o reforço da equipa comercial vai “permitir continuar o trabalho de aproximação a outros mercados apresentando de forma mais próxima dos clientes internacionais o portefólio Kaffa’’.

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever