Quantcast
Produção

Tetra Pak e Healsi lançam garrafa de água de cartão

A Tetra Pak anunciou recentemente uma parceria com Healsi para o lançamento de uma campanha conjunta que visa dar a conhecer a embalagem de cartão da Tetra Pak.

Segundo comunicado, “as duas marcas unem-se no sentido de colocar à disposição do mercado nacional uma água com alto nível de sílica, cuja embalagem é feita  na sua maioria a partir de cartão proveniente de florestas geridas de forma responsável e outras fontes controladas, sendo que a embalagem da Tetra Pak utiliza cartão certificado pelo FSC® (Forest Stewardship Council®)”,

Num contexto de crescente preocupação ambiental em todo o ciclo dos produtos, as duas empresas destacam que esta nova embalagem “proporciona uma proteção da água contra a luz e o oxigénio”, mas também é reciclável, sendo que “a tampa que sela esta novidade é feita com plástico proveniente de cana de açúcar, produzida de forma sustentável e certificada pela Bonsucro”.

“Estamos constantemente a reinventar-nos para apresentar aos nossos clientes as melhores alternativas ao nível do embalamento dos seus produtos. A sustentabilidade é uma das nossas maiores preocupações. Estamos muito satisfeitos que a Healsi tenha confiado nas embalagens de cartão da Tetra Pak para comercializar a sua água. Sustentabilidade, inovação e diferenciação são a nossa maior preocupação enquanto produtores de soluções de embalamento”, destaca Renata Monteiro Costa, Marketing Manager da Tetra Pak.

Cada embalagem Healsi/Tetra Pak desta linha é composta por 67% de material renovável (destes 60% de cartão e 7% de polímeros de origem vegetal), reduzindo assim a pegada de carbono, mesmo comparando com as embalagens standard da Tetra Pak.