Produção

RH da SCC tem nova liderança

RH da SCC tem nova liderança

Marta Pinto é a nova diretora de Recursos Humanos (DRH) da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), passando a integrar a Comissão Executiva da Empresa, depois de Ricardo Peres ter transitado para DRH da Lagunitas, cervejeira do grupo Heineken sedeada em Petaluma, Califórnia, uma das maiores produtoras de cerveja artesanal nos EUA.

Marta Pinto trabalhou em diferentes indústrias, culturas e países (como o Reino Unido, Canadá e Suíça), e ingressou na SCC em 2015, onde assumiu o cargo de People and Development Manager. Foi HR Business Partner para On Trade & Wholesaler, liderando uma estratégia ambiciosa, apoiada em 4 pilares: eficácia organizacional, talento, cultura e liderança. Presidiu a várias iniciativas fundamentais para a mudança cultural da SCC, promovendo a capacitação como regra de engagement, o foco no cliente e uma agenda digital.

Ricardo Peres, por sua vez, ocupou desde 2011 o lugar de diretor de Recursos Humanos da SCC, integrando também a Comissão Executiva. Desempenhou um papel ativo na transformação da SCC numa das empresas mais rentáveis do grupo Heineken, ao criar diversos casos de sucesso que construíram uma verdadeira força de vendas. Atualizou e organizou a cadeia de fornecimento, promoveu a entrada em novos mercados, desenvolveu o sistema de recompensas e promoveu ainda diversas ações de formação inovadoras.

Para a empresa em Portugal, “a nomeação de Ricardo Peres para uma empresas de referência do grupo Heineken é mais um exemplo do reconhecimento que os quadros portugueses da SCC têm obtido no grupo e vem aumentar a lista de colaboradores nacionais que vêm assumindo lugares de destaque dentro do grupo Heineken”, refere a SCC, em comunicado.

Exemplos dessas nomeações são o caso de Pedro Alves Antunes, que ocupa o cargo de Business Development Manager na Heineken, em Amsterdão; Rita Moura Gomes, Senior Global Lead Licences & Quality, baseada em Zoeterwoude; Raúl Simão, Country Manager na Heineken para a Colômbia; Nuno Simes, Country Manager da Heineken em Moçambique; e Pedro Vicente, que integrará a equipa de Global Supply Chain enquanto Senior Global Lead Brewing, dando apoio à fabricação de cerveja e sidra ao nível do grupo Heineken.