Feiras

REiNOVA apresenta 37 produtos inovadores à Alimentaria&Horexpo Lisboa 2019

REiNOVA apresenta 37 produtos inovadores à Alimentaria&Horexpo Lisboa 2019

Além dos três novos conceitos (Alimentação Saudável, Espaço Origens e Alimentaria LAB) que apresentará entre os próximos dias 24 e 26 de março, a Alimentaria&Horexpo dará, igualmente a conhecer o projeto REiNOVA.

Na Alimentaria&Horexpo Lisboa 2019, o REiNOVA irá apresentar 37 produtos fruto de um projeto que tem como metodologia o acompanhamento de todo o processo de um novo produto, desde a criação de algo totalmente novo até à conceção de uma embalagem inovadora que garanta o sucesso junto do seu público/mercado alvo.

Tendo-se iniciado em maio de 2017, o REiNOVA é um projeto que tem como principal objetivo promover a inovação nas microempresas do setor agroalimentar em mercados externos, através da cooperação entre onze parceiros portugueses e espanhóis.

REiNOVA apresenta 37 produtos inovadores à Alimentaria&Horexpo Lisboa 2019Entre as mais de três dezenas de produtos em exposição destaque para a grande variedade de snacks, as formas inovadoras de consumo do azeite e as formas de embalamento que aumentam o tempo de vida útil dos produtos que face à perecibilidade têm dificuldades em ser comercializados para mercados distantes.

De referir que a organização da Alimentaria&Horexpo Lisboa 2019 perspetiva aumentar em 20% o número de visitantes no canal Horeca e em 10% o número de visitantes na área da Distribuição.