Quantcast
Sustentabilidade

Reborn: o projeto da L’Oréal para dar nova vida às embalagens de cosméticos

Reborn: o projeto da L’Oréal para dar nova vida às embalagens de cosméticos

A L’Oréal Portugal juntou-se à Arte Viral, cooperativa sem fins lucrativos responsável pela dinamização da Arte em Portugal, e à Sociedade Ponto Verde para lançar o Reborn – The Beauty in Recycled Art, um projeto que desafia jovens artistas a criar a obras de arte com embalagens de cosméticos usadas.

As candidaturas decorrem até 8 de setembro e as três obras selecionadas estarão expostas no festival It’s Happening, organizado pela Arte Viral, nos dias 20 e 21 de outubro na Escola Secundária António Arroio, em Lisboa.

 

Ana Martines, Diretora de Comunicação Corporativa, Sustentabilidade e Ética da L´Oréal Portugal, explica que “a otimização das embalagens e a sensibilização dos consumidores para os impactos ambientais e sociais do consumo são dois dos compromissos do programa de sustentabilidade do Grupo L’Oréal ‘Sharing Beauty With All.”

Já Ana Isabel Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, afirma que “é com grande entusiasmo que a Sociedade Ponto Verde se associa à L’Oréal Portugal num projeto que toca em pontos chave da sustentabilidade e que se traduzem também nos principais valores da SPV. O desafio que o Reborn lança, para além de estimular a criatividade, permite consciencializar para o valor das embalagens e para o seu potencial na criação de novos objetos, num claro exemplo dos melhores princípios subjacentes à Economia Circular.”

 

Grupo L’Oréal já reduziu 5 092 toneladas em materiais de embalagens com aposta na sustentabilidade

Entre 2008 e o final de 2017, o Grupo L’Oréal já reduziu 5092 de toneladas em materiais de embalagens através da redução nas fontes e de esforços para redução de peso.

 

A empresa está, também, a trabalhar para reduzir o consumo de recursos através de embalagens de grande formato ou recarregáveis. Em 2017, o Grupo substituiu a utilização de materiais novos por 7 294 toneladas de materiais reciclados, um aumento de 10% face a 2016.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever