Produção

Quinta do Vale da Perdiz lança novo Cistus

Quinta do Vale da Perdiz lança novo Cistus

Quinta do Vale da Perdiz lança novo CistusProduzido pela Quinta do Vale da Perdiz, a colheita de 2015 do “Cistus Reserva Douro DOC Tinto” chega agora ao mercado.

Elaborado a partir das castas do Douro Superior (Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca), o “Cistus Reserva Douro DOC Tinto 2015” foi vinificado em cubas de aço inox com controlo de temperatura, sendo despois submetido a um estágio em madeira por um período de 17 meses em barricas de carvalho americano (50%) e francês (50%).

“Intenso e elegante, destacam-se as notas de frutos do bosque, esteva, minerais (xisto), caixa de charutos, toffee, salientando-se também por ser muito completo”, a Quinta do Vale da Perdiz refere ainda que “na boca é potente, com muito volume, muito boa frescura, amplo e persistente”.

Para revelar todas as suas qualidades, deve servir-se à temperatura de 18°C, sendo perfeito para acompanhar pratos de carne, caça e queijos.

Com uma produção de 18.666 garrafas, o novo “Cistus Reserva Douro DOC Tinto 2015”, da responsabilidade do enólogo Manuel Angel Areal Freitas, tem um PVP Recomendado entre os 10 e 11 euros.