Retalho

Actuel quer decorar a casa dos portugueses

Actuel quer decorar a casa dos portugueses

A Auchan Retail Portugal alargou a sua oferta nos produtos para a casa, com uma nova marca: Actuel.

Decoração da casa, artigos de mesa e cozinha, têxteis para o lar, arrumação, cuidados de lavandaria e limpeza são os produtos que, sob as coleções Green Addict e Nordic Bohemian, estarão disponíveis, a partir de hoje nas lojas Jumbo e em ww.jumbo.pt.

Apesar da marca já ser trabalhada há três anos, embora muito focada na cozinha, a Auchan Retail Portugal alarga a sua oferta à restante casa, reconhecendo Anahi Cequeira, responsável de produto Actuel / Casa Auchan, que “a casa passou a representar uma grande fatia no orçamento do consumidor português”.

Com cerca de 400 referências nas coleções Green Addict e Nordic Bohemian, num total de 3.500 a 4.000 referência Actuel, cerca de 40% dos produtos sob a nova marca de decoração do universo Auchan é produzido em Portugal, com os restantes 60% a terem origem em mercado como a China, Paquistão ou Índia.

Silampos ou Celar (cozinha), Mundo Têxtil ou Bom Dia (têxteis), Estamparia Adalberto (cama) ou Vista Alegre e Spal (loiça), são alguns dos fabricantes que produzem os artigos da marca Actuel, não existindo (ainda) espaço para os móveis.

Estabilidade no preço e uma oferta variada e diferenciadora é a grande aposta da nova marca da Auchan Retail Portugal, adiantando Anahi Cequeira que a marca terá uma nova coleção para o Outono/Inverno – que irá adotar a designação “Home Sweet Home” -, sendo que no Natal 2019 haverá espaço para uma surpresa.

De fora dos planos da companhia está o lançamento de qualquer loja sob a marca Actuel, salientando Isabel Dias, diretora de marca Auchan Retail Portugal, que “a casa passou a ser uma das preocupações dos portugueses e, a partir deste momento, poderão decorar a sua casa a preços bastante convidativos”.

Com a nova marca, a Auchan também persegue o objetivo de acabar com os plásticos de utilização única. Assim, a marca inclui uma linha de descartáveis ecológicos que vão desde os pratos e tigelas feitos de bagaço de cana de açúcar aos copos de papelão cobertos com um filme de origem biológica compostável, passando por talheres feitos de madeira de florestas geridas de forma sustentável.

Para a responsável de marca Auchan Retail Portugal, “queremos oferecer mais do que um encontro de produtos na prateleira. A nossa ‘obrigação’ é proporcionar uma experiência de copra o mais variada possível ao consumidor que nos visita”.

De modo a conseguir proporcionar essa mesma experiência, a companhia possui um Centro de Experiências, de modo a que “cada loja seja representativa da Auchan”, reforçando que “o nosso objetivo é que o consumidor, no final possa dizer que ‘é aqui que me sinto bem’”.

A aposta da companhia passa, também, pelo digital, reconhecendo ainda Isabel Dias que “os grandes formatos têm de se reinventar, já que a proximidade é que está, neste momento, no foco do consumidor”.