Produção

Quinas lança gama de cerveja artesanal

Quinas lança gama de cerveja artesanal

A cerveja Quinas, marca nacional lançada em 2018, acaba de apresentar uma gama de cervejas artesanais composta por sete referências.

De acordo com a marca, “a ideia de constituição desta família surgiu no arranque da Cerveja Quinas em 2018 para apresentar ao mercado, para além da referência industrial, uma gama de cerveja artesanal que pudesse distinguir-se de alguma forma. Assim, sendo a Quinas uma marca ‘Portuguesa, Com Certeza, inspirou-se em Portugal e em algumas das suas regiões para criar a sua identidade apresentando cada referência um rótulo com uma imagem de um local onde se atribuiu um nome e uma receita.”

A Quinas cria, assim, uma ‘coleção’ com receitas representativas dos diferentes estilos de cerveja mais apreciados pelos portugueses: a Algarvia, a Briosa, a Conquistadora, a Guerreira, a Olisipo, a Pérola e a Tripeira.

Esta gama de cervejas artesanais começou a ser comercializada em alguns canais de distribuição nacionais no último trimestre de 2018 e até ao final de março de 2019 já vendeu cerca de 12 mil unidades. O próximo passo é a colocação das sete referências na grande distribuição e nas vendas online, com a marca a estabelecer como objetivo de vendas cerca de 25 mil garrafas até ao final de 2019 nos canais on e off trade.

“Para 2019, o objetivo da marca Quinas para as suas artesanais é a introdução das mesmas em mais pontos de venda de forma a conseguir chegar a mais consumidores dada a procura pelas referências da marca estar a crescer de dia para dia. A participação em eventos de cerveja artesanal passa também pela estratégia da marca para dar a conhecer o seu produto assim como ativações e comunicação nos pontos de venda”, acrescenta.