Produção

Mewa com sistema completo de panos de limpeza para evitar contágio

MEWA apresenta novos panos de limpeza

A Meea tem um sistema completo de panos de limpeza, que são entregues nas instalações dos clientes em contentores de segurança hermeticamente fechados, os MEWA SaCons. À hora combinada, os panos são recolhidos pela Mewa nos contentores de segurança e são lavados em lavandarias do grupo, antes de serem devolvidos aos clientes.

“Os panos são lavados, nas nossas linhas de lavagem, a uma temperatura de 90°C durante, pelo menos, 15 minutos. Desta forma todos os germes e microrganismos são completamente eliminados. Por isso, os nossos panos podem ser tirados dos SaCons e usados sem preocupação”, informa Maricel Huguet, diretora da Mewa Portugal e Espanha.

Outra vantagem deste sistema circular, ao contrário de soluções de utilização única, é a sua sustentabilidade. Os panos continuam a ser produzidos na Alemanha e podem ser utilizados várias vezes – sem ruturas de fornecimento. Além disso, os responsáveis podem dedicar-se a tarefas mais importantes, uma vez que há sempre panos disponíveis quando e onde são necessários e na quantidade desejada.