A FHCS – Freudenberg Home and Cleaning Solutions, conhecida no mercado nacional pela marca Vileda, está em processo de aquisição da Gimi, uma das maiores marcas de produtos de cuidado da roupa. De acordo com a empresa, “esta aquisição irá permitir em Portugal alargar a nossa estratégia de crescimento, reforçando a posição da Vileda neste mercado”.
A operação está sujeita à aprovação das autoridades da concorrência, mas prevê-se que esteja finalizada no terceiro trimestre de 2016.
“Com esta aquisição, continuamos com a estratégia de crescimento da Freudenberg Home and Cleaning Solutions”, refere Mohsen Sohi, CEO del Grupo Freudenberg. “A ampla gama da Gimi na nossa área de negócio de cuidado da roupa irá fortalecer um importante pilar da nossa gama global de produtos para o lar.”
Com 320 colaboradores, em 2015 a Gimi faturou cerca de 80 milhões de euros e permitirá à Freudenberg Home and Cleaning Solutions expandir o seu negócio, com a oferta de mais soluções para o cuidado da roupa, tanto na Europa como em mercados como a Rússia e a Índia, onde a Gimi tem já experiência.
“Os dois portfolios de produtos irão complementar-se de uma forma excecional. Graças a uma ampla oferta de produtos inovadores, vamos conseguir uma excelente posição no mercado desta categoria”, refere Klaus Peter Meier, CEO de Freudenberg Home and Cleaning Solutions.