Produção

Urban Nature: a marca de snacks saudáveis que “não usa jargões nem ingredientes que ninguém conhece”

Urban Nature: a marca de snacks saudáveis que “não usa jargões nem ingredientes que ninguém conhece”

Já está nas lojas portuguesas a gama de lançamento da Urban Nature, uma marca nacional que oferece pequenos snacks feitos de “comida real” e que “não usa jargões nem ingredientes que ninguém conhece”. As promessas são de Maria Villas-Boas, criadora da marca, que em entrevista à DISTRIBUIÇÃO HOJE confessa que o projeto é o concretizar de uma “jornada que me está perto do coração”: “combinar saúde e prazer em forma de pequenos snacks”.

De acordo com a fundadora da Urban Nature, a marca “surge da contínua insatisfação com a falta de opções saudáveis em momentos de conveniência fora de casa. Passamos diariamente por cafés, máquinas de vending, estações de serviço ou até pela cantina da empresa e gostávamos de encontrar qualquer coisa que não nos fizesse sentir culpados, mas que também não nos deixasse a salivar de fome. Por aqui acreditamos que há opções saborosas e equilibradas e é esse o espaço que a Urban Nature quer ocupar: o dos snacks sem culpa. A missão é então tornar acessível este consumo juntamente com o desmistificar da perceção de que os produtos saudáveis não têm tanto sabor.”

Apaixonada por alimentação e pelos “momentos de partilha e prazer que esta nos proporciona”, Maria Villas-Boas passou pelo mercado da Grande Distribuição e pelo Retalho Especializado, tendo sido responsável pela área comercial da Área Viva [agora Bio&Saudável], zona dedicada aos produtos saudáveis e biológicos dentro das lojas Continente, e também pela oferta dos supermercados Go Natural.

Em 2017 decide sair da Sonae e abrir o seu próprio negócio. Sobre valores de investimento, não quis falar, mas revela que a Urban Nature conta com um investimento da Shilling Capital em conjunto com dois business angels que está “alinhado com resultados e as projeções de vendas para um primeiro ano”.

A proposta que agora chega a supermercados, comércio local, cafés, empresas, cantinas, máquinas de vending, estações de serviço, à loja online da marca ou à casa dos lisboetas, através da Glovo, é uma gama de oito snacks “sem aditivos e sem conservantes – só ingredientes de excelência e 100% naturais — sésamo, chia, aveia, coco, frutos secos e muitos outros, no compromisso certo entre sabor e nutrição, respeitando a autenticidade dos ingredientes.”

Maria Villas-Boas sublinha ainda que os snacks Urban Nature “são feitos de comida real” para “desmistificar a ideia de que o que é saudável não pode ser delicioso, recusando assim as dietas loucas, sacrifícios ou regras complicadas. Não se usam jargões nem ingredientes que ninguém conhece, e a missão assenta sob a convicção que ter uma alimentação saudável é fazer na grande parte do tempo as escolhas corretas e equilibradas, não abdicando de alguns momentos de gula”.

Entre as opções contam-se crocantes de granola, aveia instantânea de maçã e canela, crackers de sementes, amendoins com sésamo ou puffs vegetais.