A OIKOS da Danone começou o ano de 2016 com duas novidades: uma imagem renovada e a introdução de uma nova gama com novos sabores. De acordo com a marca, a nova imagem “simplifica os seus elementos e introduz um código de cores para diferenciar as suas gamas”.
A nova gama de produtos, por sua vez, surge com o nome OIKOS Limited Edition e entra no mercado com três novos sabores: Oikos Café, Oikos Maçã-Canela e Oikos Caramelo. “Os OIKOS Limited Edition são um presente que quisemos dar aos nossos consumidores, uma opção que faltava entre os sabores existentes. Sabemos que OIKOS é um iogurte especialmente desejado para preencher os momentos de indulgência dos nossos consumidores, pelo que este Inverno quisemos “aquecer” os seus momentos a sós com três novas sensações”, revela Oliver Perez, Diretor de Marketing da Danone Portugal.
“Sentimos a necessidade de simplificar a perceção da nossa oferta para o consumidor, de nos diferenciarmos da concorrência e de simplificar a nossa própria imagem. Retirámos as colunas gregas e mostramos mais daquilo que é a essência do produto: a sua cremosidade”, acrescenta Oliver Perez.
Para comunicar estas mudanças, a marca vai promover ativações junto do consumidor e uma estratégia publicitária assente num novo spot para televisão, mupis e inserções criativas em meios impressos e plataformas digitais. Para além disso, a estratégia de relações públicas da marca trabalhou num projeto de teasing em vídeo que associa os blogs das figuras públicas Cristina Ferreira, Pedro Teixeira e Ana Rita Clara aos três novos sabores OIKOS Limited Edition.

