A Knorr quer inspirar a nova geração de amantes da cozinha, os millennials e os bloggers. Para isso, a marca criou um conceito de comunicação que adota uma linguagem mais jovem e contemporânea e conteúdos partilháveis e que têm por base “as experiências pessoais que todos temos com o sabor e com os alimentos.”
Sob o mote ‘Amor à Primeira Garfada’, a campanha combina um spot publicitário com uma aplicação interativa e que estará alojada num microsite para que cada consumidor descubra o seu ‘Perfil de Sabor’ e tenha acesso a receitas relacionadas com o mesmo.
De acordo com a Knorr, “tudo começou com um estudo que envolveu 12 000 pessoas, de 12 países diferentes, e que tinha como objetivo chegar a uma visão global não só acerca do verdadeiro significado do sabor para as pessoas mas também do papel que este desempenha nas suas vidas. Uma das principais descobertas deste estudo foi que três em cada quatro dos inquiridos (78%) demonstraram uma maior tendência para se sentirem atraídos por indivíduos com gostos alimentares semelhantes aos seus.”
Com base nestes resultados, a marca decidiu pôr a teoria à prova e conduzir uma experiência social que deu origem ao primeiro spot publicitário da campanha: uma série de blind dates que juntaram casais de desconhecidos, apenas com base nos seus gostos alimentares e nos seus perfis de sabor.
O vídeo, que já está no ar, foi desenvolvido pela agência criativa de Marketing MullenLowe e conduzido por Tatia Pilieva, diretora responsável pelo sucesso viral “First Kiss”, vencedor de um Leão de Ouro em Cannes, em 2014.
Ukonwa Ojo, Senior Global Diretor da marca Knorr, explica que “nunca houve uma altura tão boa como esta para se ser uma marca de comida. Knorr está a aproveitar este contexto emocionante, em que a cultura gastronómica se tornou realmente uma tendência, em que os Chefs são as novas celebridades e os Bloggers de culinária chegam a milhões de seguidores. A comida e o sabor são o centro de tudo o que fazemos em Knorr e estamos muito satisfeitos por partilhar o nosso entusiasmo com o mundo. Esta brincadeira de falar dos gostos alimentares como um fator importante para as nossas relações com os outros foi uma forma engraçada que arranjámos para provar que o sabor é, de facto, muito importante”.