O Mercado CAP, organizado pela Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), regressa nos próximos dias 6, 7 e 8 de maio à Praça da Figueira, em Lisboa, desta feita dedicado ao morango.
Numa nota enviada às redações, a organização da iniciativa revela que apesar de o morango ser uma cultura que em Portugal é produzida durante praticamente todo o ano, “o período de maior e melhor oferta é na primavera, entre os meses de abril e junho”.
Mas não será apenas o morango a ‘estrela’ do Mercado CAP do mês de maio. A iniciativa contará com a oferta de diversos produtos tradicionais portugueses, a grande maioria dos setores agroalimentar e dos vinhos.
Esta é já quarta edição do mercado organizado pela CAP na Praça da Figueira, considerado “um dos principais pontos turísticos e de maior tráfego da Baixa de Lisboa, mas também o espaço que melhor representa o conceito de um mercado, por em tempos, em 1855, ter albergado o principal mercado coberto da cidade, demolido na década de 50”, refere a organização.