A Tetra Pak publicou recentemente um manual com dicas sobre a produção de bebidas de coco, uma das maiores tendências de consumo dos últimos anos que deverá representar já 1000 milhões de dólares a nível mundial.
O manual agora publicado pela Tetra Pak inclui informações práticas e aconselhamento especializado sobre temas como plantação, benefícios nutricionais, produção e distribuição e conta com cerca de 180 páginas que reúnem informações e detalhes técnicos recolhidos junto de vários intervenientes da indústria do coco.
“Criámos o primeiro Centro de Conhecimento sobre Coco, em Singapura, em 2012, com o intuito de partilharmos com os clientes o conhecimento que fomos acumulando ao longo de muitos anos de experiência neste setor”, refere Charles Brand, vice-presidente executivo de Gestão de Produto e Operações Comerciais da Tetra Pak. “Com este novo Manual sobre Coco esperamos poder ajudar mais empresas a alcançar o sucesso nesta categoria de bebidas em crescimento, fornecendo-lhes apoio na formulação de produtos, gestão da produção e marketing.”
E apesar de serem uma grande tendência de consumo e de produção a nível mundial, as bebidas de coco prontas a beber colocam alguns desafios à indústria. De acordo com a Tetra Pak, “a matéria-prima deteriora-se rapidamente quando exposta ao ar e são necessárias medições em todas as etapas do processo de produção de modo a garantir a qualidade do produto final.”