A Fricon, empresa nacional especializada em equipamentos de frio e congelação para o segmento de retalho, vai marcar presença na Host – Feira Internacional da Indústria Hoteleira Profissional, que decorre entre os dias 23 e 27 de outubro em Milão. O objetivo da empresa é reforçar a notoriedade e apresentar um rebranding da marca.
“Contando com cerca de 129 mil operadores profissionais num total de 135 países representados, a Host é um momento privilegiado para a Fricon confirmar a notoriedade da sua competitividade e do posicionamento de excelência que granjeia a nível mundial. Qualidade, performance e inovação são os valores fortes que a Fricon vai comunicar, suportada pela credibilidade de um forte portfólio composto pelos maiores players do sector da distribuição, tais como os Grupos Unilever, Jerónimo Martins, Sonae, Carrefour, Cencosud, Wal-Mart, Intermarché, Danone, Coca-Cola, Nestlé, Schincariol, Itaipava, Unicer, Heineken, entre outros, que utilizam equipamentos Fricon para congelar, refrigerar e conservar os seus produtos”, explica a companhia.
Sedeada em Vila do Conde, a Fricon está atualmente presente em cerca de 50 mercados, exportando 85% da sua produção, e inaugurou no início deste ano um Centro de Investigação e Desenvolvimento em parceria com alguns clientes de vários cantos do mundo.
Este novo centro, que faz parte de um pacote de investimento de 1,5 milhões de euros em vários projetos, criou para a empresa um laboratório próprio dedicado à inovação tecnológica no segmento dos equipamentos de frio para refrigeração e conservação de alimentos e bebidas.
O espaço conta com 500 metros quadrados e, segundo Abília Azevedo, Presidente do Conselho de Administração da Fricon, terá grande importância no reforço da “competitividade e posicionamento de excelência da Fricon a nível mundial”.