Produção

Pedras disponibiliza plataforma para entidades submeterem iniciativas

Pedras disponibiliza plataforma para entidades submeterem iniciativas

O projeto “Dar de Volta à Natureza” vai assumir um cariz diferente.  A partir de hoje, a plataforma será, temporariamente, uma página que permite reunir ideias e unir esforços para a concretização de iniciativas solidárias.

Neste âmbito, a plataforma foi modificada, de forma a abranger quatro grandes áreas: “Pedir Tempo”, “Dar Tempo”, “Pedir Apoio” e “Dar Apoio”.

A primeira área, “Pedir Tempo” é dedicada ao registo das entidades solidárias que estão a precisar de apoios voluntários para a concretização de ações. As ações submetidas vão para o setor “Dar Tempo”, onde se encontrará a listagem de ações que necessitam desses apoios. Nesta área podem ser consultadas todas as ações que estão a decorrer no país, permitindo a pesquisa pela área de residência, para ver quais as iniciativas que estão mais perto.

Já “Pedir Apoio”, tal como o nome indica, é a área onde se encontra o registo das entidades que precisam de apoios, quer monetários, quer na compra de equipamentos ou materiais que sejam úteis no combate ao Covid-19. Os apoios que forem submetidos, serão avaliados internamente e posteriormente ficam visíveis em “Dar Apoio”. Nesta área poderá ser consultada a listagem de pedidos de apoio que foram submetidos e aprovados, com uma breve descrição da ação e os passos seguintes para fazer o donativo.

Recorde-se que o projeto “Dar de Volta”, lançado em 2019, convidava os consumidores a retribuírem à Natureza, nomeadamente através da participação em ações de voluntariado ou do apoio a projetos de associações nacionais sem fins lucrativos.