Retalho

Saber o tempo de espera nos supermercados em tempo real

tiendeo

A Tiendeo lançou uma nova ferramenta na sua plataforma para evitar longas filas e aglomerações na hora de fazer compras

Como resultado do confinamento que o país está enfrentando, foram estabelecidas novas horas de atendimento ao cliente nos supermercados, além de uma capacidade máxima de pessoas ao mesmo tempo por estabelecimento, entre outras medidas especiais destinadas a diminuir a expansão da COVID -19.

A ferramenta da empresa que atua na área dos serviços Drive-To-Store para o setor retalhista, catálogos online geolocalizados e plataforma de ofertas, está hospedada no seu site que permite aos utilizadores conhecerem em tempo real os minutos de espera em filas para entrar nos supermercados mais próximos.

Com o nome “Onde há fila?”, a startup espanhola cruza os dados obtidos com sua tecnologia de geotracking com base em Big Data e nas avaliações de utilizadores que estão no supermercado. Dessa forma, é gerada uma estimativa real do tempo de espera que permite ao consumidor planear as compras antes de sair de casa, reduzindo o risco de contágio. Esta solução foi inspirada por uma aplicação móvel lançada recentemente no mercado italiano.

“Mais uma vez, destaca-se a importância da colaboração de cada cidadão para acabar com essa epidemia e facilitar o dia-a-dia de todos”, salienta a empresa em comunicado.

A Tiendeo já lançou várias iniciativas que a lançou na missão de ajudar os consumidores a economizar e a planearem suas compras.

Um exemplo disso é a seção especial que criou, onde permite ao consumidor encontrar os novos horários e links diretos para a loja online das principais lojas (especialmente para as categorias de supermercado, eletroeletrónicos e bricolage), com o objetivo de oferecer sempre a informação mais atualizada.