Produção

Nestlé apoia campanha lançada pelo setor agroalimentar

horeca

A Nestlé Professional apoia a campanha “Sabe Pela Vida”, lançada pela FIPA – Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares, a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e um conjunto de outras empresas do setor. Com o apelo ao consumo fora do lar, este conjunto de parceiros pretende dar a mão a um dos setores vitais da economia nacional, através de uma campanha que passa uma mensagem clara – que as pessoas voltem a saborear a vida, nos hotéis, restaurantes e cafés de Portugal.

A Nestlé mobilizou-se nesta iniciativa para desafiar as famílias portuguesas a regressarem aos cafés, hotéis e restaurantes do país na altura em que se revela mais urgente dinamizar a economia e, em especial, as atividades do canal Horeca, após o período de isolamento social que obrigou ao encerramento de vários estabelecimentos, que têm agora as suas portas abertas, mas precisam de animar os seus espaços com o regresso dos clientes.

“O setor agroalimentar português e o canal Horeca são responsáveis por mais de 500 mil postos de trabalho diretos”, afirma Victor Manuel Martins, diretor Ibérico da Nestlé Professional, salientando que “é urgente a sua revitalização para a economia nacional”, desejando, igualmente, que “retornem à atividade com o maior sucesso possível”.

Depois do levantamento do estado de emergência e da consequente autorização para a reabertura das atividades da restauração ao público, o setor, que enfrentou perdas elevadas, teve ainda de investir na implementação de medidas que promovessem a segurança e saúde dos consumidores.

A campanha “Sabe Pela Vida” surge, assim, com o intuito de incentivar a confiança do consumidor nos estabelecimentos do canal Horeca, tendo o setor agroalimentar se unido para promover a sua recuperação.

De referir que a Nestlé está envolvida em inúmeras iniciativas, desde logo na #AlwaysOpenforYou (#SempreAbertosparaSi), onde já investiu 475 milhões de euros, para o desenvolvimento de soluções adaptadas às necessidades, individuais e específicas de cada negócio, como a extensão de prazos de pagamento de créditos, a suspensão de taxas de aluguer de máquinas de café e a oferta de produtos no momento de reabertura dos seus negócios.

Além disso, a Nestlé está também a dinamizar e a apoiar ações locais com a #JuntosVoltamosJá, enquanto noutros países participa em ações como é o caso dos movimentos #JaimeMonBistrot, em França, #FuerzaBar, em Espanha, #HorecaComeback, na Bélgica, e #HelptheHoreca, na Holanda.