Quantcast
e-commerce

Mondelez Internacional faz parceria com Alibaba

Logo MDLZ

A Mondelez Internacional acaba de anunciar uma parceria de e-commerce estratégica com o Grupo Alibaba. De acordo com comunicado esta colaboração permite que a Mondelez Internacional “explore ainda mais o potencial do e-commerce, ao expandir o seu alcance e desenvolvendo a sua penetração no mercado Chinês”.

Os consumidores chineses vão poder  adquirir uma maior variedade de produtos Mondelez Internacional, como Oreo, Chips Ahoy!, Belvita, Toblerone, Cadbury e Trident, através da sua loja principal na plataforma Alibaba Tmall.com, que é a terceira maior plataforma de e-commerce business-to-consumer para marcas e retalhistas na China.

 

A Mondelez Internacional vai também aumentar o seu investimento no Tmall.com com o lançamento de produtos exclusivos para atingir mais consumidores e acelerar o seu crescimento. Esta medida vai começar com o lançamento, em Maio, do Oreo Colorfilled, desenvolvido em exclusivo para os consumidores Tmall.com. Inicialmente testado nos Estados Unidos, em Novembro de 2015, o Oreo Colorfilled vai permitir que os consumidores em toda a China desenhem a sua própria embalagem de Oreo.

No âmbito desta parceria estratégica, as duas companhias vão colaborar de forma estreita para desenvolver a estratégia de negócios da Mondelez Internacional na China. As principais áreas da colaboração incluem insights acerca dos consumidores e soluções de cloud computing, branding, publicidade e, ainda, inovação de produtos e expansão dos canais de venda e distribuição.

 

“Esta parceria com o Alibaba é um passo significativo em direção ao nosso objetivo, obter receitas de pelo menos mil milhões de dólares em 2020” afirma Tim Cofer, Chief Growth Officer da Mondelez Internacional. Tim Cofer refere ainda “O setor de snacking é um setor em rápido crescimento para o mercado de e-commerce na China, e, o Grupo Alibaba é um parceiro poderoso para nos ajudar a desenvolver a nossa quota desse crescimento ao expandir os nossos canais de distribuição e ao melhorar a acessibilidade das nossas marcas quer no mercado Chinês urbano como no rural”.

 

 

 

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever